WhatsApp Web: como salvar fotos e vídeos de conversas no computador

image_pdfimage_print

A versão web do WhatsApp agradou muitos usuários por oferecer mais uma plataforma de acesso: o PC. Com recursos simples, é possível baixar as fotos e vídeos trocados em conversas no mensageiro e salvar no computador. O usuário pode fazer o download das imagens e mídias recebidas, assim como das enviadas com poucos cliques. Para ajudar, aprenda neste tutorial como usar a ferramenta.

WhatsApp pode exibir fotos em baixa resolução ou embaçadas por problemas nas configurações ou arquivos (Foto Divulgação/WhatsApp) (Foto: WhatsApp pode exibir fotos em baixa resolução ou embaçadas por problemas nas configurações ou arquivos (Foto Divulgação/WhatsApp))WhatsApp (Foto Divulgação/WhatsApp)

Fotos

Passo 1. Acesse o WhatsApp na versão web e sincronize seu celular. Depois, clique no chat na qual está a foto que deseja salvar e aguarde a tela de conversa carregar no lado direito;

Abra o WhatsApp na versão para computador e selecione a conversa que deseja baixar a foto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o WhatsApp na versão para computador e selecione a conversa que deseja baixar a foto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique na imagem e ela será exibida em tamanho maior. Para baixar, basta clicar no ícone de “seta”, localizado no topo direito. A foto será salva automaticamente na pasta de Downloads do PC;

Abra a foto no WhatsApp e salve a foto por meio da seta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a foto no WhatsApp e salve a foto por meio da seta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vídeos

Passo 1. O procedimento para vídeos é bem parecido. Basta acessar a conversa e encontrar o vídeo que deseja baixar;

Abra a conversa que tem o vídeo a ser baixado no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a conversa que tem o vídeo a ser baixado no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique no vídeo para ele ser exibido em uma nova tela maior e em seguida selecione o ícone de “seta” para salvar no computador, no topo direito. Note que o vídeo será salvo automaticamente na pasta de Downloads;

Clique no vídeo para abrir e depois selecione a seta para baixar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no vídeo para abrir e depois selecione a seta para baixar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você pode baixar de forma simples todas as imagens e vídeos enviados pelo chat do WhatsApp no seu computador sem precisar passar as mídias do celular para o seu desktop.

Fonte: TECHTUDO