Vendas de smartphones no Brasil disparam 110% em um ano

image_pdfimage_print

 

No segundo trimestre de 2013 foram vendidos 8 milhões de smartphones no Brasil, número 110% superior em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados pela consultoria IDC em Agosto.

De acordo com o estudo, pela primeira vez no país, a venda de smartphones superou a de feature phones, dominando 54% do mercado local, conforme já havia sido adiantado pela consultoria.

Como já era esperado, o Android predominou a venda de smartphones. O sistema operacional do Google está presente em 90% dos aparelhos vendidos no período.

“Este impressionante crescimento se deu por vários movimentos distintos e complementares”, afirmou Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil. “Entre eles, estão a ampliação da oferta de produtos em diferentes faixas de preço, o aumento  das promoções e a maneira como os aparelhos estão sendo expostos tanto na operadora como no varejo.”

Segundo a consultoria, o valor médio dos smartphones mais básicos caiu de R$ 730 para R$ 550.  Um dado interessante mostra que 40% de tais aparelhos operavam com dois ou mais chips, enquanto no segundo trimestre de 2012, esse número era de apenas 15%.

 

Fonte: OLHAR DIGITAL