Veja 6 dicas para digitar mais rápido no iPhone

image_pdfimage_print

digitar_rapido_iphone

Teclados para celular, infelizmente, ainda não chegaram ao patamar em que possam ser considerados tão intuitivos quanto os tradicionais físicos. Isso significa que muitas vezes alguns recursos bacanas que simplificam bastante a digitação ficam escondidos.

Abaixo estão algumas dicas que podem facilitar a digitação no teclado padrão do iPhone. A lista foi organizada originalmente pelo Business Insider e adaptada. Confira:

Inserir números e símbolos com apenas um toque:
Pressione a tecla “123” no teclado e deslize o dedo sem tirá-lo da tela até o número que deseja inserir. O mesmo vale para outros símbolos.

Ponto final mais rápido
Apenas pressione duas vezes a barra de espaço. Não há a necessidade de abrir de procurar o ponto na área de símbolos especiais.

Desfazer tudo
Se você escreveu algo de que se arrependeu e desistiu de enviar, você pode cancelar tudo o que você digitou chacoalhando rapidamente o iPhone. Apenas confirme quando uma janela pipocar na tela para ver o texto desaparecer.

Reprodução

Agilize a digitação de endereços da web
Quando você está no navegador Safari, segure o botão do ponto para obter uma lista de domínios (“.com”, “.net”, etc.) para nunca mais ter que digitá-los por inteiro novamente.

Crie atalhos com suas frases ou palavras mais comuns
Entre em Ajustes > Geral > Teclado > Atalhos. Pressione o botão “+” e crie um atalho para uma frase que você costuma usar. Por exemplo: você pode digitar apenas “tlmt” e a pessoa recebe a frase completa “Te ligo mais tarde”.

Usar o iPhone 6 Plus na horizontal
Quem tem o phablet da Apple pode usá-lo no modo paisagem e ganhar algumas teclas úteis a mais nas laterais do teclado, incluindo atalhos para recortar/copiar e colar; desfazer; colocar negrito, itálico ou sublinhado no texto, além de mais opções de pontuação à vista.

Reprodução

Fonte: OLHAR DIGITAL