Apoio às startups

image_pdfimage_print

bill

Entra ano, sai ano, e o tio Bill e a tia Melinda não decepcionam, continuando destinando dinheiro à inovação. De acordo com levantamento do site Frugal Dad, até o ano de 2007, o casal já tinha doado 28 bilhões de dólares (isso mesmo, com b), equivalente a 48% de seu patrimônio, para filantropia, especialmente na área da saúde.

Estão abertas as inscrições do Grand Challenges Explorations 2013, programa que quer destinar aportes financeiros de US$ 100 mil a projetos de pesquisadores e empreendedores que tragam ideias inovadoras para solucionar grandes desafios nos temas propostos. Aqui no Brasil, o GCE é feito a partir de uma parceria da Fundação Bill & Melinda Gates com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Os temas selecionados para a edição deste ano não estão diretamente ligados à tecnologia, mas muitas vezes os negócios digitais são as melhores soluções encontradas para problemas antigos. Veja os temas:

  • O Conceito de Saúde Única: a Convergência da Saúde Humana e Animal na Busca Por Novas Soluções;
  • Aumentando a Interoperabilidade de Dados Sociais de Qualidade;
  • Desenvolvimento de uma Nova Geração de Preservativos;
  • Novas Abordagens para Detecção, Tratamento e Controle de Doenças Tropicais Negligenciadas;
  • Inovações que Facilitem o Trabalho de Mulheres em Pequenas Lavouras.

Os projetos forem considerados mais bem sucedidos com os recursos iniciais vão concorrer a um financiamento adicional de US$ 1 milhão. As inscrições e envios de propostas estão abertas até 7 de maio (acesse aqui a página das inscrições).

Segundo a Fapemig, os resultados da edição anterior do concurso ainda não foram divulgados, mas isso deve acontecer em breve.

Fonte: ig