SP460: 6 apps para aproveitar tudo que São Paulo tem a oferecer

image_pdfimage_print

Neste sábado, a cidade de São Paulo completa 460 anos. A data não poderia passar em branco: uma programação muito especial foi feita pela prefeitura, com a final da Copa São Paulo pela manhã e dezenas de shows e eventos ao longo do dia.

Mas é claro que a cidade tem muito a oferecer além de uma comemoração anual. São Paulo proporciona todos os dias milhares de atrações como eventos, restaurantes, festas, locais turísticos, passeios culturais, etc. E nem o mais ativo dos moradores já desfrutou de toda a grandeza da metrópole.

Por isso, o Downloads INFO separou 6 aplicativos que irão te ajudar a explorar muito mais de São Paulo. Confira:

SPMobile

SPMobile é um guia completo da cidade de São Paulo. Além de contar com dicas de atrativos turísticos, restaurantes, parques e afins, ele também traz serviços mais básicos como um guia ponto-a-ponto para ir de um local para outro, lista de serviços úteis (bancos, alugueis de veículos, telefones úteis, etc) e até serviços 24h.

É possível buscar locais e serviços por nome e também pelo mapa, que obtém a localização do usuário por GPS e sugere locais próximos. Além disso, é possível favoritar locais e serviços para visitá-los novamente no futuro.

[Baixe o SP Mobile para iOS no Downloads INFO]

[Baixe o SP Mobile para Android no Downloads INFO]

Kekanto

O Kekanto é um guia de bares, restaurante, baladas e diversos outros tipos de estabelecimentos que dá sugestões conforme a localização do usuário.

O diferencial do app são as avaliações dos estabelecimentos, feitas pela comunidade que usa o serviço. Cada usuário pode publicar sua resenha e enviar fotos de estabelecimentos de todas as cidades do Brasil

[Baixe o Kekanto para iOS no Downloads INFO]

[Baixe o Kekanto para Android no Downloads INFO]

[Baixe o Kekanto para WP no Downloads INFO]

Radar Catraca Livre

Com a proposta de contribuir para que as pessoas vivam melhor pagando pouco, o Radar Catraca Livre mostra eventos culturais, dicas de lazer, esportes e outras atividades para gastar o mínimo possível. É grátis e está disponível para iOS.

O radar ainda inclui serviços de saúde e bem-estar na cidade de São Paulo, indicando locais que oferecem consultas, tratamentos e atividades físicas gratuitas.

Uma das funcionalidades bacanas é poder ver os eventos aos quais os amigos das redes sociais (como o Facebook) estão indo. As informações são alimentadas por uma equipe do Catraca Livre e também pelos próprios usuários, em colaboração.

[Baixe o Radar Catraca Livre para iOS no Downloads INFO]

Yelp

Yelp é um app que pesquisa locais próximos do usuário, utilizando a localização por GPS. Primeiro, deve-se escolher o tipo de local. Pode ser mais geral, como restaurantes, baladas, compras, etc ou mais específico, como pizza, rock, sapatos, etc.

É possível filtrar os resultados obtidos por varias características: valor, mais avalidados, aceita cartões, bom para crianças, entre outros. A distância máxima dos locais também pode ser definida. Para uma escolha melhor do local, o usuário pode ver avaliações escritas por outros usuários.

[Baixe o Yelp para iOS no Downloads INFO]

[Baixe o Yelp para Android no Downloads INFO]

[Baixe o Yelp para WP no Downloads INFO]

Cidade Legal

Nem tudo é festa no aniversário da cidade. O Cidade Legal é um aplicativo que funciona como um mapa colaborativo de problemas na cidade. O app mostra a posição do usuário em um mapa estilo Google Maps. Caso esteja em um local problemático, ele pode marcar o ponto dando um toque no botão maior, no canto superior direito.

Uma lista de opções será exibida, e ela inclui de semáforos quebrados a banheiros públicos sem higiene. Basta então escolher uma delas e gravar o ponto ou tirar uma foto e depois salvar a localização.

As descobertas são logo compartilhadas na rede do aplicativo e aparecem no mapa coletivo do Cidade Legal. Elas podem ser enviadas inclusive para o Facebook e para o Twitter.

[Baixe o Cidade Legal para iOS pelo Downloads INFO]

Veja São Paulo 460 anos

A Veja São Paulo criou um aplicativo webware em que os usuários devem assinalar entre 460 programas da cidade de São Paulo quais eles já fizeram. São parques, bares, restaurantes, baladas, museus, etc.

Ao marcar os locais que já foi, o usuário pode ver a porcentagem de cada categoria (passeios, comida e bebida, cultura, compras e noite) e, ao fim, compartilhar quantos dos 460 programas ele já fez no seu Facebook. Todos os programas tem um botão + ao lado, em que é possível obter mais informações sobre ele.

[Acesse o Veja São Paulo 460 anos pelo Downloads INFO]

Fonte: INFO