SP testa ônibus com wi-fi grátis

image_pdfimage_print

A Prefeitura de SP quer instalar recursos tecnológios nos ônibus municipais, como sistemas de localização por GPS, computadores de bordo, alto-falantes que informam paradas e, talvez o mais importante para quem gosta de tecnologia, internet wi-fi gratuita por meio de roteadores.

As novidades estão em teste desde 2013, mas ganham na última semana expectativas mais concretas. Isso porque a SP Trans, empresa responsável pelo transporte municipal, apresenta hoje os requisitos básicos a serem observados pelos fornecedores interessados. O segundo passo é definir especificações técnicas para determinar o modelo de homologação.

O projeto ainda é embrionário, e a Prefeitura não sabe informar qual será a velocidade da conexão da internet nem quando o acesso estará disponível para a população. Mesmo assim, a notícia é um alento para quem precisa recorrer ao problemático 3G para navegar enquanto enfrenta o trânsito da capital paulista.

Esta é a segunda iniciativa da Prefeitura a favor da internet sem custo. Três praças públicas localizadas em diferentes pontos da cidade ganharam conexão recentemente e o sinal tem dado conta do recado. Confira no vídeo abaixo:

Fonte: OLHAR DIGITAL