Social Roulette, o jogo para cometer “Facebookcídio” que o Facebook proibiu

image_pdfimage_print

social_roulette

Boa parte das pessoas já abandonou (seu Orkut ainda está atualizado?) ou pensou em abandonar uma rede social pelo menos uma vez em sua vida digital. Você se inclui nesse grupo? Pois Kyle McDonald, Jonas Lund e Jonas Jongeja também. E, pensando nisso, eles criaram uma maneira para tranformar esse desejo em algo rápido, arriscado e emocionante: Social Roulette, um game para quem quer cometer Facebookcídio.

Baseado em probabilidade, o jogo dá ao usuário uma chance em seis de eliminar a conta no Facebook e é inspirado na roleta russa, mas – ainda bem! – funciona de uma maneira beeeeeem mais segura. Afinal, a cada vez que você aperta o botão de “tiro”, quem morre ou não morre são os posts, amigos digitais, aplicativos, curtidas e fotos de sua rede social.

Ou melhor: dava a chance.

Com mais de 19 mil likes em poucos dias, o app despertou a ira da empresa e foi bloqueado pela rede social. O motivo alegado? “Criar uma experiência negativa para o usuário”. Parece que Mark Zuckerberg não anda muito disposto a perder uns likes.

Fonte: SUPERINTERESSANTE