Smartphones com os Mais Rápidos Testes de Benchmark

image_pdfimage_print

Os testes de benchmark são bastante úteis para determinar a velocidade dos smartphones. Eles são particularmente importantes na comparação sobre como um dispositivo é melhor ou pior do que o outro em termos de categorias específicas como CPU, gráficos ou desempenho da memória.

Se você estiver em dúvida sobre a aquisição de um novo smartphone, estes testes podem ajudar na sua decisão na hora da compra, especialmente se o desempenho é a sua prioridade.

Metodologia Utilizada

Geekbench é um aplicativo de teste de benchmark que mede o desempenho da CPU, e a memória de vários dispositivos em diferentes plataformas. Em seu site oficial, ele mostra os resultados de testes realizados por usuários reais e mostra os scores médios.

Os resultados trazidos pela metodologia Geekbench são baseados em uma escala cuja base é uma pontuação de 1000, a pontuação de um único processador Power Mac G5 rodando em velocidade de 1.6GHz. Em tal escala, as pontuações mais altas são consideradas as melhores. O gráfico é atualizado a cada duas horas, para que os consumidores tenha a garantia de que os resultados estão sempre sendo atualizados.

Além de Geekbench, vários testes de benchmark estão disponíveis, tais como Androbench, AnTuTu, CFBench, GLBench, Octane Google, Google V8, Quadrant Standard, SunSpider, e Vellamo. Alguns destes testes não são compatíveis com os alguns sistemas operacionais. Por exemplo, o AnTuTu, o NenaMark, o Quadrant Standard e o Vellamo não são adequados para testar dispositivos iOS. Enquanto isso, outros como Androbench ou Google Octane, concentram seus testes apenas em alguns elementos específicos, tais como a capacidade de armazenamento ou o desempenho do JavaScript.

Resultados

De acordo com os resultados do Geekbench, o Samsung Galaxy S4, particularmente o modelo com o processador quad-core Exynos 5 Octa 5410 1600 MHz, tem a melhor pontuação. Tal modelo atingiu uma média de 3510 pontos, o que significa 300 pontos a mais do que a versão LTE com processador quad-core Qualcomm Snapdragon 600 1900 MHz.

Logo em seguida vem o HTC One, e logo após dois smartphones da LG: o LG Nexus 4 e o LG Optimus G. A lista continua com o Sony Xperia Z, o Xiaomi MI-2, dois modelos do Samsung Galaxy Note II, e o HTC Droid DNA fechando os 10 melhores colocados.

Na parte debaixo da lista, encontramos o primeiro dispositivo não-Android, o Blackberry Z10, seguido por vários smartphones Android novamente again: o HTC Butterfly e três modelos do Samsung Galaxy S II. Em 16o lugar, está o Apple iPhone 5 dual-core, com processador Apple A6 1300 MHz, outro modelo Samsung Galaxy S III, e a versão CDMA+GSM do Apple iPhone 5. Por fim, o Sony Xperia T e o  HTC One X+ completam a lista.

A lista dos smartphones com melhor benckmark é dominada pelos aparelhos com Android. Apenas três  aparelhos na lista são de outras plataformas, especificamente Blackberry e iOS. Não há informações sobre aparelhos Windows Phone nos resultados do Geekbench, o que explica a ausência de dispositivos baseados em Windows na lista.

Fonte: UNDERLINUX