Saiba como ter acesso as categorias secretas do Netflix

image_pdfimage_print

cetegorias_secretas_netflix

Hoje vamos apresentar um pequeno truque que tem sido bem interessante na hora de assistir ao Netflix. Basicamente, com ele você terá acesso as categoria secretas adicionadas por engenheiros da empresa que podem ajudar na hora de escolher a sua programação. Desde “filmes de guerra clássicos“, até “dramas brasileiros“, “filmes silenciosos”, “filmes australianos”, etc, esta é a maneira de se aprofundar na biblioteca do Netflix.

Sempre que você decidir explorar em um gênero no site da Netflix você recebe um URL mais ou menos como esse: ” www.netflix.com/browse/genre/6839″ se você brincar com esse número final você pode descobrir algumas pérolas escondidas. Como filmes visualmente impressionantes para criança de cinco a sete anos? Ou filmes de época? Você pode usar essas duas listas não oficiais para achar os diferentes gêneros, aqui e aqui. Seguem alguns exemplos, caso os links mencionados anteriormente não estejam funcionando:

Dramas based on Books (4961)
Dramas based on real life (3653)
Tearjerkers (6384)
Foreign Dramas (2150)
Sports Dramas (7243)
Independent Dramas (384)
Teen Dramas (9299)
Irish Movies (58750)
Japanese Movies (10398)
Italian Movies (8221)
Indian Movies (10463)
Chinese Movies (3960)
British Movies (10757)

Basta utilizar estes “códigos secretos” para destravar categorias ocultas da Netflix. Apesar de tudo, é bom lembrar que nem todos estes códigos estão funcionando de forma perfeita, o que não é surpreendente, dada a natureza oculta do recurso, o catálogo em constante mudança da empresa, e as variações entre os países, mas muitos deles funcionam, e acabam revelando filmes que você não sabia que estavam na programação.

Se você tem tempo em suas mãos, então não é difícil de construir a sua própria lista de sub-gêneros mudando o número no final da URL do seu navegador. As categorias são muito vastas e específicas, o que nos leva a pensar o que nos faz pensar sobre como os desenvolvedores da empresa utilizam o programa.

Gostou da dica? Encontrou alguma outra categoria interessante? Deixe aqui seus comentários.

Atualização em 08/01/2015 às 17:35: um dos links indicados acima (este) parou de funcionar. 

Fontes: TUDO CELULAR /  TECMUNDO /  GIZMODO