Programando em Lua e em português

image_pdfimage_print

programando_em_lua

Depois de 12 anos sendo publicado em diversos idiomas, finalmente foi lançada este mês a primeira versão em português do livro “Programando em Lua”, do Prof. Roberto Ierusalimschy, do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio).

Anteriormente, a obra era vendida apenas em inglês, alemão, coreano, japonês, chinês e russo. Lua é uma linguagem de programação famosa mundialmente e utilizada em softwares complexos e em jogos para computador, como Angry Birds e World of Warcraft, além de programas como o Adobe Photoshop Lightroom e no site da Wikipedia.

Há 22 anos, Ierusalimschy, em parceria com Luiz Henrique de Figueiredo e Waldemar Celes – vinculados ao Departamento de Informática e ao Grupo de Tecnologia em Comunicação Gráfica (Tecgraf) da PUC-Rio – criou Lua e, desde então, vem desenvolvendo a linguagem de programação e atendendo às novas demandas dos usuários. Com 400 páginas, o livro lançado pela editora Gen/LTC

O livro pode ser adquirido no formato físico (http://www.grupogen.com.br/programando-em-lua.html) ou em e-book (http://www.grupogen.com.br/e-book-programando-com-lua.html).

Fonte: Assessoria de Imprensa do CTC/PUC-Rio