Ouça sotaques regionais de todo o mundo através de um mapa interativo

image_pdfimage_print

A dica de hoje vale não só para quem tem interesse pelo estudo de idiomas, mas também para todos que se interessam por conhecer outras culturas. É interessante observar como em um mesmo país, onde se fala o mesmo idioma, há tantas diferenças regionais nas pronúncias e mesmo no vocabulário. Interessante também observar como um idioma que é falado em diversos países apresenta tantas variações. Se você é um curioso e interessa pelo assunto, certamente vai gostar da ferramenta que iremos apresentar a seguir.

Pensando na diversidade de formas de se falar determinado idioma ao redor do mundo, o programador David Ding, ex-engenheiro de software da Microsoft, desenvolveu um mapa interativo online que permite a você ouvir frases ou expressões faladas por pessoas nativas de diversas regiões do globo. Uma ferramenta gratuita e muito útil para quem está aprendendo algum idioma ou simplesmente tem curiosidade em conhecer as diferenças.

Clique aqui e confira.

Navegue pelo Localingual e conheça, por exemplo, a diferença do inglês falado nos EUA, no Reino Unido, na Austrália e na África do Sul. Veja as peculiaridades do espanhol falado na Espanha e em diversos países da América Latina. Compare o francês falado na França com os sotaques das ex-colônias africanas.

Além de ouvir, você também pode enviar a sua versão de como determinada frase ou expressão é falada na sua região. Atualmente, o site contém mais de 18 mil gravações.

Ajude a aumentar essa base de informações e compartilhe essa ideia!