Os 10 brinquedos mais vendidos da história

image_pdfimage_print

A infância é marcada por brincadeiras e muita diversão, afinal é a época da nossas vidas em que nos divertimos sem preocupações. Além da criatividade e imaginação, as crianças costumam ter diversos brinquedos diferentes. Grande parte deles foram fabricados pela Estrela, e muitos foram tão marcantes que a empresa passou a ser parte da nossa infância. Confira quais foram os brinquedos mais vendidos da Estrela.

1. Banco Imobiliário

Esse jogo foi lançado no Brasil pela Estrela em 1944, mas antes disso já era famoso em outros países com o nome original de Monopoly e vendido pela Hasbro. Foi o jogo mais vendido do mundo. Recentemente a Estrela lançou uma nova versão do jogo, o Super Banco Imobiliário, que tem máquina para cartão de crédito e de débito e os participantes podem comprar ações de mentirinha de empresas como Itaú, TAM, Vivo, Ipiranga e Nivea.

2. Susi

Lançada em 1966, a versão brasileira da Barbie fez sucesso entre as garotas daqui até os anos 80, quando deixou de ser fabricada. Para a alegria das meninas, que curtiam ficar trocando as roupas e fazendo a boneca desempenhar todas as profissões que quisessem, a Susi voltou nos anos 90. Hoje, a boneca está toda hypada e até ganhou uma versão comemorativa ligada a uma novela da TV Globo.

3. Meu bebê

A clássica boneca careca de 63 centímetros da Estrela já ativou o instinto materno de 6,5 milhões de meninas. Famosas pelo vestidinho e cheirinho de talco, as novas versões da boneca agora disputam com as crianças para ver quem faz mais barulho – elas também falam e cantam.

4. Detetive

Originalmente criado na Inglaterra, em 1949, o jogo Detetive chegou ao Brasil em 1977. O objetivo é simples: descobrir qual dos suspeitos, armas e aposentos estão envolvidos em um assassinato. Na versão mais atual, é preciso descobrir quem matou o milionário de uma pequena cidade do interior. O jogo virou até filme – “Os Sete Suspeitos”, comédia com três finais alternativos em que sete pessoas são suspeitas de matar o rico Sr. Pessoa (Mr. Body).

5. Cara a cara

Lançado em 1986, cada um dos jogadores brinca com um conjunto com 24 fotos diferentes. Sorteia-se uma carta para cada um e, por meio de perguntas, deve-se adivinha a “cara” que o adversário tirou. O jogo recentemente recebeu uma repaginada e a Estrela o lançou com novo layout e novos personagens.

6. Bebê banhinho

Fez o maior sucesso quando foi lançada. As meninas podiam dar banho de verdade na boneca e o chuveirinho funcionava mesmo!

7. Falcon

Esse foi um marco para os meninos, lançado em 1977 pela Estrela. Sendo uma das primeiras figuras de ação produzidas no Brasil, o Falcon tinha cerca de 30 cm, cabelo de verdade, articulações no pescoço, braços, cintura e pernas, além de contar com uniformes para vários tipos de missões, veículos e uma infinidade de acessórios. Apesar do aspecto militar o Falcon era um aventureiro e essa vocação se firmaria ao longo dos anos.

8. Comandos em ação

Os bonecos do Comando em Ação foram lançados em 1984 pela Estrela, inspirados nos bonecos G.I. Joe que existiam desde 1964 nos Estados Unidos. Em 1996, surgiu por aqui a série de desenhos dos Comandos em Ação, que tiveram episódios veiculados até 1989, quando foi lançado o primeiro longa metragem dos G.I. Joe no Brasil, chamado G.I. Joe O Filme.  Os bonecos originais mediam menos de 10 cm e vinham com acessórios como arminhas, capacetes, rádio-transmissores e viseiras.

9. Amiguinha

Lançada nos anos 60, foi a primeira boneca comercializada no mercado brasileiro em tamanho real de uma criança de cerca de 4 anos, com 83 cm de altura e até hoje faz sucesso.

10. Autorama

O brinquedo que virou até verbete no dicionário foi inventado em 1938 pelo norte-americano Albert Edward Cullen, que o batizou como Slot Car. O jogo de carrinhos chegou a ser importado para o Brasil depois de um grande sucesso no exterior, mas custava caro. Foi nos anos 60 que a Estrela começou a fabricação 100% nacional, com peças de encaixar de plástico. Ficou tão popular no Brasil que, em 1973, rolou até um Campeonato Brasileiro de Autorama, com quase 7 mil competidores.

Fonte: BLOG MAIS ESTUDO