Metade da população urbana brasileira tem internet em casa, diz Ibope

image_pdfimage_print

metade_populacao_brasileira_tem_internet_580x250

O Distrito Federal ocupa o primeiro lugar na lista das regiões metropolitanas que mais acessam a internet das residências

Metade da população brasileira que vive em regiões metropolitanas tem internet em casa. É o que aponta a 24º Internet Pop, do IBOPE Media, estudo que apresenta um mapeamento completo dos hábitos de consumo da internet no país.

O Distrito Federal ocupa o primeiro lugar na lista das regiões metropolitanas que mais acessam a internet de casa. Em seguida aparecem Campinas (60%), Curitiba (58%), Florianópolis (55%), São Paulo (54%) e Belo Horizonte (50%), todas acima ou igual a média nacional, que é de 50%. Abaixo desta classificação aparecem Porto Alegre e Rio de Janeiro, ambas com 49%, Salvador (47%) e Recife (44%). As duas últimas colocadas são Goiânia (36%) e Fortaleza (30%).

O estudo mostra também que, em poucos anos, o Brasil migrou da navegação em lan houses para o acesso à internet domiciliar. Se, em 2010, 26% dos internautas frequentavam lan houses, hoje são apenas 13%.

A edição do estudo foi realizada entre os dias 24 de setembro e 07 de outubro de 2012. Ao todo foarm entrevistados mais de 18 mil pessoas com 10 anos de idade e mais.

A 24ª Internet Pop reúne informações de 13 regiões: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Porto Alegre, Grande Curitiba, Grande Recife, Grande Fortaleza, Grande Salvador, Distrito Federal, Campinas, Grande Florianópolis, Grande Goiânia e Grande Vitória.

Fonte: IDGNOW