Jovens de hoje não conseguem passar da primeira fase do Super Mario Bros, afirma Nintendo

image_pdfimage_print

A maioria dos jovens de hoje não consegue  ”zerar” a primeira fase do jogo Mario Bros. Parece, mas não é uma piadinha. A conclusão é da própria Nintendo, criadora do clássico de 1985.

De acordo com CEO da Nintendo,  Satoru Iwata, os jogos atuais estão cada vez mais fáceis. Uma pesquisa encomendada pelo grupo revelou que nove em cada 10, ou seja, 90% dos atuais jogadores de videogames, não consegue concluir a fase inicial do primeiro mundo de Super Mario Bros. A maioria dos fizeram jogaram pela primeira vez sequer conseguiu entender o funcionamento básico do game, como deixar um botão pressionado para correr ou pegar moedas para melhorar a pontuação.

Iwata revelou que 70% dos gamers morreram no primeiro inimigo e 35% morreram no mesmo inimigo quando tentaram a fase pela segunda vez.

O resultado foi que a maioria dos jogadores pediu para o jogo ser mais fácil e que o personagem começasse já  com uma arma. A Nintendo deve atender à solicitação.

images (1)

Foto: Imagem Divulgação

Parece pegadinha e é.  O site Hot Hardware, que divulgou os dados em primeira mão, informou após uma grande repercussão, que as referências às pesquisas mencionadas não são verdadeiras e tiveram como base uma publicação famosa por produzir sátiras.

Fonte: BHAZ