Horário de verão tira Chrome para Android do ar; saiba corrigir

image_pdfimage_print

chrome_horario_verao

O horário de verão virou dor de cabeça para usuários do Android que queiram usar o Chrome para navegar na internet porque o adiantamento do relógio fez com que o aplicativo passe por instabilidade.

Segundo usuários que reclamaram nos fóruns da empresa, o app fecha segundos depois de ser aberto. A empresa diz ter identificado a questão. JL King, da equipe Chrome, disse que estão trabalhando para resolver isso. O problema também afetou o Chile, que entrou recentemente em horário de verão.

Para corrigir temporariamente o problema, uma alternativa é acessar as Configurações do seu dispositivo, e na área de Sistema, entre em Data e Hora e desative as opções Data e hora automática Fuso horário automático. Em seguida, em Selecionar Fuso Horário, escolha o Horário da Groenlândia Ocidental. O fuso da Groenlândia é o mesmo de Brasília no horário de verão, mas vale lembrar que esta é uma solução temporária enquanto o bug não é resolvido.

Outra alternativa é desinstalar todas as atualizações via Google Play, o que não é recomendado por questões de segurança, ou baixar outro navegador como o Firefox, que funciona perfeitamente, enquanto o Google não soluciona o problema.

Fonte: OLHAR DIGITAL