História do empreendedor africano de 14 anos, William Kamkwamba

image_pdfimage_print

Ele poderia simplesmente se entregar ao “destino” de ter uma vida sofrida e miserável. Afinal de contas, ele nasceu no país mais pobre do mundo e passou fome. Mas não, ele resolveu ignorar as dificuldade, sair do lugar e seguir em frente!

william_kamkwamba

O vídeo a seguir mostra a fantástica história de William Kamkwamba, um jovem que aos 14 anos decidiu “sair do lugar” e mudou para melhor a vida de muitas pessoas, seja pelo impacto direto de suas ações ou pelo exemplo de empreendedorismo que já inspirou muitas pessoas em todos os continentes.

William nasceu em Malawi,  país mais pobre do mundo segundo relatório de 2005 do FMI, passou fome junto com sua família e mesmo assim conseguiu construir sozinho 2 moinhos de vento que geram energia pra sua casa e irrigam plantações de sua vila.

Essa história comoveu jornalistas do mundo inteiro e William teve a oportunidade de fazer parte de um grupo de jovens lideranças na África do Sul. Hoje com 22 anos, ele conta sua história nesse mini-documentário:

Com a repercussão dessa história, ele foi convidado falar 2 vezes no TED, evento conhecido por reunir as mentes mais geniais e inovadoras do planeta.

Confira aqui as vezes em que ele participou do TED:

  • Reparem o brilho nos olhos do então garoto de 19 anos. Para ver o vídeo, clique aqui.
  • 2 anos depois da primeira aparição. É impressionante como a desenvoltura melhorou e o brilho nos olhos continua o mesmo. Para ver o vídeo, clique aqui.

Pra quem se interessou pelo TED, segue uma lista de palestras com legendas em português: TED Talks.

Fonte: SAIA DO LUGAR