Fotógrafo produz imagem impressionante no prédio mais alto do mundo

image_pdfimage_print

Uma imagem feita pelo renomado fotógrafo da “National Geographic” Joe McNally está sendo considerada a mãe das fotografias rooftopping. O clique foi produzido no prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

Imagem feita no prédio mais alto do mundo (Foto: Reprodução/ Joe McNally)Imagem feita no prédio mais alto do mundo (Foto: Joe McNally)

Em Dubai para o Gulf Photo Plus 2013, McNally esteve no Burj Khalifa, estrutura mais alta já construída pelo homem. De lá, ele produziu a imagem e postou no Instagram com a legenda: “Meus velhos e maltratados sapatos subiram hoje o prédio mais alto do mundo. Que estrutura incrível! Estou escrevendo a 820 m de altura”. O Burj Khalifa demorou cinco anos para ser construído, tem 160 andares e foi inaugurado em 2010.

Infelizmente, a visita ao topo do Burj Khalifa não é algo que qualquer pessoa possa fazer. McNally teve a oportunidade de chegar em um lugar privado do edifício, mas os demais visitantes têm acesso somente a uma plataforma de observação.

 Burj Khalifa, em Dubai (Foto: Reprodução)Burj Khalifa, em Dubai (Foto: Reprodução)

A chamada fotografia rooftopping atrai muitos fotógrafos ao alto de edifícios para apontar suas câmeras para baixo e produzir imagens em que geralmente aparecem seus pés, uma borda e uma enorme queda livre.

Fonte: TECHTUDO