Europa acabará com cobrança de roaming em 2014

image_pdfimage_print

União Europeia acredita que os viajantes serão estimulados a usar mais os serviços de telecomunicações.

roaming_internacional

 

Quem vive na Europa não precisará mais pagar roaming quando estiver em viagem pelos países do bloco. Ligações, mensagens de texto e o acesso à internet terão cobrança comum a partir de 1º de julho de 2014.

A decisão, segundo o Telegraph, foi tomada na última terça-feira, 11, por 27 comissários europeus, em Bruxelas. As propostas detalhadas serão publicadas nas próximas semanas.

Para os governantes, não haverá prejuízo para as operadoras, pois a longo prazo os viajantes passarão a usar mais os serviços, uma vez que pagarão os mesmos valores cobrados em seus países de origem.

De acordo com o Telegraph, as reformas também têm como objetivo incentivar a consolidação de operadoras. Um fonte disse ao veículo que a Comissão Europeia está insatisfeita com a alta quantidade de empresas que oferecem serviços de telecomunicações na região.

“Há cerca de 100 operadoras na Europa e apenas quatro nos Estados Unidos”, comentou essa pessoa. “Isso não é sustentável, se vamos ter um mercado único de investimento.”

 

Fonte: OLHAR DIGITAL