Endeavor lança jogo sobre empreendedorismo no Brasil

image_pdfimage_print

O jogo mostra uma radiografia do ambiente empreendedor brasileiro

jogo_endeavor

Apesar de a criação de negócios crescer cada vez mais no Brasil, empreender em terras tupiniquins ainda é coisa de super herói. Já de início aparecem dificuldades no próprio processo de abertura da empresa. E esses desafios continuam em ações como encontrar clientes, gerir o caixa, pagar impostos, formar uma equipe.

Esses obstáulos de crescimento, ligados seja à falta de preparo do empreendedor ou aos obstáculos do ambiente que os abriga, têm como consequência uma realidade: apenas 1,5% das empresas conseguem crescer acima de 20% ao ano de forma sustentável. Para colocar em discussão como as cidades podem oferecer melhores condições para que mais gente transforme sonhos grandes em negócios de alto impacto, a Endeavor lançou no fim de 2014 o Índice de Cidades Empreendedoras [ICE]. E para ajudar a divulgar o ICE de maneira simples e divertida acaba de criar o jogo Super City, concebido pela Agência Criativa Señores.

O Índice de Cidades Empreendedoras, inédito, identifica os diversos ambientes de negócios do Brasil, a partir da análise de 14 cidades brasileiras. O jogo, que existe fisicamente e também na forma de um site, reúne dados oficiais retirados deste estudo inédito e intenciona instigar os empreendedores a notar alguns dos fatores importantes para quem deseja iniciar ou já está à frente de um negócio, e a comparar as cidades em quesitos como ‘tempo médio para abrir uma empresa’, ‘preço do metro’, ‘pedidos de patente’, entre outros. Dessa forma, Super City promove uma competição saudável, e chama a atenção do público para um tema importante: os desafios do ambiente empreendedor brasileiro.

O Super City já está disponível para empreendedores e interessados no assunto através do link:http://supercity.endeavor.org.br/. O relatório completo do ICE 2014 pode ser acessado pelo:endeavor.org.br/ice2014.

Fonte: ADMINISTRADORES