Empresas de Telecomunicações Perdem para Bancos em Retorno Pelas Redes Sociais

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De acordo com um estudo feito pela E.life, as operadoras de telecomunicações estão perdendo para os bancos em relação ao uso de redes sociais como o Twitter e o Facebook para o atendimento ao consumidor. No Facebook, os bancos responderam a quase 60% dos 2.260 posts de clientes, enquanto as operadoras responderam a apenas 18% dos 5.121 de postagens recebidas. No Twitter, os bancos apresentaram mais de 80% de respostas aos 3.086 posts contra 28% de respostas das operadoras aos 6.008 posts que receberam.

As operadoras de telefonia celular, em ambas as redes, relacionaram-se com menos da metade dos clientes que publicaram suas reivindicações. Além disso, o Twitter é o canal mais utilizado para estabelecer um melhor relacionamento com o cliente nas duas categorias. As empresas registaram, no total, mais 9.000 publicações no Twitter e pouco mais de 7.300 no Facebook com, respectivamente, 4.265 e 2.202 respostas. No que diz respeito às operadoras, todas as marcas analisadas utilizam o Twitter para fazer atendimento e, no Facebook, apenas duas empresas realizam atendimento pelo mural de sua fan page. Em relação às instituições financeiras, todas utilizam o micro blog Twitter e apenas uma delas não utiliza o mural do Facebook.

Fonte: UNDERLINUX