Em apenas dois dias, 33 mil pessoas se inscrevem para viagem sem volta a Marte

image_pdfimage_print

marte

Programa holandês promete criar um reality show para selecionar 24 astronautas de todo o mundo e enviá-los em missão colonizadora ao planeta vermelho

 O programa Mars 2023, criado por uma organização sem fins lucrativos da Holanda, está convidando pessoas para concorrer a uma viagem para Marte. Em menos de dois dias de inscrições, mais de 33 mil pessoas, de todo o mundo, se inscreveram e enviaram vídeos para serem escolhidos colonizadores de Marte.

A holandesa Mars One irá escolher 24 astronautas para enviar ao planeta vermelho. O programa, que começa com a inscrição online e terminará em uma espécie de reality show, aceita inscrições de todas as nacionalidades.

Segundo a organização, interessados devem ser adaptáveis, resilientes, criativos e devem saber trabalhar em equipe. Os escolhidos passarão por treinamento físico e psicológico entre 2016 e 2021, e os organizadores prometem enviar os primeiros astronautas a Marte em 2023.

Segundo o cofundador da Mars One, Bas Lansdorp, será uma viagem sem volta para Marte. São necessários oito meses para chegar ao planeta e, uma vez lá, a mudança na gravidade fará com que os astronautas percam massa muscular, comprometendo uma viagem de volta.

Segundo a Mars One, todas as etapas do programa – desde a escolha dos astronautas até a viagem – será televisionada. Os recursos coletados com audiência e publicidade desse imenso reality show será usado para financiar o projeto.

Fonte:  Época