Como liberar espaço no Gmail

image_pdfimage_print

gmail espaço de armazenamento 

O GMail oferece atualmente mais de 10GB de armazenamento grátis. Para o usuário médio, isso é espaço suficiente para a vida inteira. Mas e se você ficar sem espaço de armazenamento? Como você pode encontrar e apagar e-mails obsoletos ou rastrear anexos grandes para recuperar MBs preciosos? Este artigo destaca algumas maneiras de ganhar espaço de armazenamento.

O Básico

Antes de começarmos, vamos a algumas noções básicas. Para facilitar a localização e seleção de emails para exclusão, recomendamos definir o tamanho máximo de exibição para mostrar 100 conversas por página. Para fazer isso, clique no ícone no canto superior direito do GMail e selecione Configurações de correio. Na guia Geral, selecione 100 na lista Mostrar x conversas por página. Após isso, vá até a parte inferior da página e clique no botão Salvar alterações.


gmail espaço de armazenamento

Quando uma pasta contém mais de 100 e-mails, o Gmail permite que você selecione todos eles, mesmo que você não possa ver mais de 100. Primeiro, clique no botão Select no canto superior esquerdo para selecionar todos os e-mails mostrados na página atual. Então você verá escrito acima desses 100 e-mails algo como  “Todos os 100 conversas desta página selecionada. Selecione todas as xxx conversas (…)” Clique na segunda parte do texto e todos os e-mails serão selecionados, não importando quantos são. Agora você pode excluir todos eles, marcá-los como lida ou não lida, definir rótulos, etc.

liberar espaço gmail

1. Esvaziar Lixo e Eliminar Spam

As mensagens que foram marcadas como spam ou lixo por mais de 30 dias são excluídas automaticamente. No entanto, quando você estiver na necessidade urgente de espaço, não se esqueça de apagar esses e-mails em primeiro lugar. Clique no link pouco acima da lista de e-mails que permite que você apague todas as mensagens imediatamente.

liberar espaço gmail

Esteja consciente de que e-mails legítimos, por vezes, são marcados como Spam. Assim, sempre verifique estes e-mails antes de excluí-los para sempre.

2. Pesquisar mensagens com anexos

A próxima maneira de liberar espaço é localizar e-mails com anexos grandes. Para fazer isso, basta digitar o operador has: attachment no campo de pesquisa.

liberar espaço gmail

Você pode ajustar os resultados pesquisando apenas tipos específicos de arquivos. Adicione o respectivo tipo de arquivo que deseja procurar. Exemplo:

gmail pesquisa has: attachment e tipo de arquivo específico
gmail tipo de arquivo pesquisa

No entanto, não há maneira de classificar e-mails por tamanho no Gmail. Se você não utiliza um cliente de emails que permita classificação por tamanho, recomendamos usar a ferramenta on-line Find Big Mail .

2. Find Big Mail

O Find Big Mail verifica sua conta do Gmail e atribui rótulos baseados em quatro categorias: superior (os maiores e-mails), e-mails acima de 1MB, e-mails acima 5MB, e-mails acima de 10MB.

Um exemplo de uma verificação é mostrado abaixo. Os rótulos serão mostrados na barra lateral do Gmail.

gerenciar o espaço do gmail

Após a análise, basta entrar em cada um dos rótulos criados pelo Find Big Mail e excluir os emails que desejar.

Fonte: MUNDIAL NOTÍCIAS