Como assistir vídeos no YouTube em segundo plano ou com a tela desligada no Android

image_pdfimage_print

Essa dica é muito valiosa para aqueles que gostam de apenas escutar vídeos do Youtube (sem a necessidade de ver as imagens) e, ao mesmo tempo, fazer outras coisas no seu celular. E o melhor: você não precisará instalar nenhum aplicativo adicional.

Normalmente, quando colocamos um vídeo para assistirmos no aplicativo do Youtube no Android, o vídeo só é reproduzido enquanto o aplicativo estiver em primeiro plano. Assim que ele sai do primeiro plano, o vídeo é paralisado. No entanto, muitas pessoas desejam apenas ouvir o áudio relativo àquele vídeo e liberar a tela para poder utilizar outros aplicativos no celular (seja Facebook, Whatsapp ou qualquer outro). Um bom exemplo disso é quando vc quer escutar uma playlist de músicas no Youtube; você em geral não está interessado em ver as imagens, somente em escutar a música.

Dadas as explicações iniciais, vamos ao passo a passo de como conseguir escutar seus vídeos no Youtube em segundo plano (ou mesmo com a tela desligada) no Android:

1) Abra o aplicativo do Youtube e selecione um vídeo que você deseje somente escutar.

2) Clique na seta de compartilhamento no canto superior direito. Clique na opção “Copiar link”.

3) Abra o Google Chrome. Na barra de endereços, cole o link copiado no passo anterior.

4) Cliquenos 3 pontinhos no canto superior direito e em seguida selecione a opção “Site para computador”.

 

5) Coloque o vídeo para rodar e saia do Chrome, retornando à tela principal do Android. Neste momento, o vídeo irá parar. No entanto, surgiu um player do Youtube na sua barra de ações em segundo plano do Android. Para você colocar somente o áudio do vídeo do Youtube para reproduzir, basta clicar no botão de play, como mostrado na figura a seguir:

 

6) Pronto! A partir desse ponto, seu vídeo já está sendo executado em segundo plano. Você pode utilizar seu Android para abrir outros aplicativos ou mesmo desligar a tela, que o vídeo não irá parar. A seguir um exemplo de como fica sua tela bloqueada com o vídeo sendo executado em segundo plano:

Portanto, é isso! Se gostaram da dica, comentem e compartilhem!

 

Fonte: YouTube