Cinco smartphones topo de linha com duração de bateria excelente

image_pdfimage_print

A duração da bateria é uma constante reclamação entre usuários de smartphones de todas as marcas e sistemas operacionais. Andar com o carregador é uma necessidade em muitos casos, tornando os aparelhos dependentes de fios, como os telefones antigos.

O INFOlab analisou uma série de celulares avançados e descobriu quais são os que podem ficar mais tempo longe da tomada. A duração da bateria foi medida executando um vídeo constantemente, com Wi-Fi e Bluetooth ativos, até o fim da carga.

Veja a seguir os dispositivos com a maior autonomia de uso do mercado atual.

LG G Flex

Capacidade da bateria: 3.500 mAh
Duração total: 11h49
O G FLex é o smartphone, chamado por alguns de ‘phablet’, com a maior autonomia de uso atualmente.

Nokia Lumia 1320

Capacidade da bateria: 3.400 mAh
Duração: 10h43
O Nokia Lumia 1520, apesar de não ter a melhor configuração de hardware entre os smartphones com sistema Windows Phone, perdendo para o Lumia 1520, ele tem a maior autonomia de uso.

Samsung Galaxy Note 3

Capacidade da bateria: 3.200 mAh
Duração: 10h
A diferença na duração de bateria do Samsung Galaxy Note 3 acontece devido ao display Full HD do gadget, algo que falta ao LG G Flex e ao Nokia Lumia 1320.

Samsung Galaxy S5

Capacidade da bateria: 2.800 mAh
Duração: 9h31
A autonomia de bateria é boa, considerando que o gadget tem tamanho e capacidade de armazenamento de energia menores do que o Note 3.

Nokia Lumia 1520

Capacidade da bateria: 3.400 mAh
Duração: 8h
Com configuração mais poderosa, o Lumia 1520 mantém uma boa média em relação ao mercado, especialmente por contar com uma tela Full HD.

iPhones

A título de curiosidade, a bateria do iPhone 5s tem capacidade de 1.500 mAh e autonomia de uso de 6h21. Já o iPhone 5c aguentou apenas 4h24 nos testes do INFOlab.

Fonte: INFO