As profissões que mais engordam, segundo o Career Builder

image_pdfimage_print

Engenheiros estão na segunda posição do ranking; stress e longas jornadas de trabalho explicam propensão a ganhar uns quilos extras.
Homem com gravata e gordo

São Paulo – De acordo com pesquisa do Career Builderprofissões com índices elevados de stress e longas jornadas de trabalho são as que possuem o maior número de profissionais com sobrepeso. No topo ranking, feito com base em entrevistas com mais de 3,6 mil profissionais, a carreira de assistente administrativo é a que engorda mais.

Ao todo, 69% dos profissionais que atuam neste setor afirmaram que têm propensão a ganhar peso. Os engenheiros estão na segunda posição da lista com 56% do votos. Os professores e instrutores completam o pódio – 51% deles falaram que tem facilidade para ficar com sobrepeso. Veja a lista completa:

 

Profissão Quantos admitem ter facilidade para engodar
Assistente administrativo 69%
Engenheiro 56%
Professor/Instrutor 51%
Enfermeiro 51%
Gerente de TI/Administrador de redes 51%
Advogado/Juiz/Profissional jurídico 48%
Operador de máquinas 45%
Cientistas 39%

Agora, além do stress, alguns hábitos diários que muita gente segue à risca no trabalho podem colaborar para os quilos a mais no fim do dia. Confira quais são eles, segundo os entrevistados:

1 – Ficar sentado o dia todo é, para 56% dos entrevistados, o pior vilão da balança durante o expediente

2 – Já para outros 35%, o desejo de comer por conta do stress explica o ganho de peso no trabalho.

3 – Não ter refeições em horários regulares foi apontada por 26% deles

4 – Um recipiente cheio de doces ou a lanchonete com tudo de graça: a tentação de guloseimas disponíveis a qualquer hora do dia tornou-se vilã do peso de 17% dos entrevistados

5 – Administrar bem o tempo não é tarefa fácil. E ter que pular refeições por conta disso é sinônimo de quilos a mais para 17% dos entrevistados

6 – As festinhas no escritório para comemorar aniversários foram apontadas por 17% dos entrevistados como um dos motivos para os quilos extras

7 – O amigo da baia ao lado que sempre traz um petisco para o trabalho pode ser o responsável pela briga com a balança diário. Para 9% dos profissionais, a pressão por aceitar as guloseimas alheias é um fator importante para engordar.

8 – E, por fim, são os happy hours após o expediente que, realmente, engordam segundo 4% dos entrevistados

 

Fonte: EXAME