As linguagens de programação mais populares de 2013

image_pdfimage_print

coding-language

Recentemente foi lançado a estatística anual das “Linguagens de Programação mais Populares” em 2013. Este ano, Python manteve a 1a colocação, mas houve uma queda significativa no seu marketshare, perdendo quase 7%. Enquanto isso Java ganhou 3.5%, reduzindo a diferença para a líder para apenas 4%. Perl perdeu quase 21% e PHP perdeu quase 8%. O maior ganhador foi C#, que aumentou em 6 vezes sua participação, enquanto C aumentou pouco mais de 22%.

Você pretende aprender alguma linguagem de programação?

Há inúmeros fatores que você deve considerar antes de decidir qual linguagem escolher. Interesses pessoais e oportunidades de trabalho são os dois maiores fatores a serem avaliados. Entretanto, o mercado de trabalho para um programador é volátil. Portanto, é de extrema importância entender as tendências do mercado e identificar os requisitos emergentes da indústria.

Como um programados, você nunca poderá parar de aprender, e conforme o mercado cresce e as novas linguagens e tecnologias emergem, você precisa se atualizar. Espera-se que um programador tenha especialização em qualquer alguma das principais linguagens como C ou java (que nunca deixam de serem importantes) e escolher alguma linguagem secundária  para se especializar, escolha essa que poderá ser baseada em seus interesses pessoais.

 

Fonte: CRISPY CODES