Aplicativos de Carnaval para baixar no celular

image_pdfimage_print
app_carnaval
Separamos alguns programas para ajudar os usuários de iPhones e de smartphones com Android a aproveitarem melhor o feriado.
O celular pode ser uma excelente ferramenta para ajudar os foliões a aproveitarem cada minuto do Carnaval. Isso porque, a partir dos smartphones, é possível acessar aplicativos voltados a conhecer os enredos das escolas de samba, encontrar blocos de rua, entrar no ritmo de samba, entre outros.

A seguir, separamos alguns aplicativos para usuários de iPhone e de aparelhos com sistema operacional Android:

Para iPhone 

Blocos do Rio 
Traz uma lista de horários, locais e detalhes sobre todos os blocos de rua programados para sair no Rio de Janeiro durante os dias de Carnaval.

Pocket Samba 
Permite que o usuário toque samba, por meio de três diferentes instrumentos típicos das mesas de boteco: caixinha de fósforo, garrafa de cerveja e agogô.

Dialeto Baianês 
Para turistas que vão curtir o Carnaval na Bahia, esse aplicativo traz um glossário com mais de 550 termos utilizados na Bahia e seus respectivos significados.

Scanner de Mulherão 
Na hora da paquera, basta tirar uma foto da mulher e acionar um scanner. Em seguida, o aplicativo indica se a pessoa é um “mulherão” e abre um campo para nome e telefone.

Para Android

Bloco Droid 
Traz uma programação detalhada dos blocos de rua do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro, com datas, horários e endereços.

Sambas Enredo (Android)
Programa mostra lista completa com as músicas de todas as escolas de samba que vão desfilar no Rio de Janeiro neste ano.

Beer Counter
O aplicativo permite contar quantas cervejas o usuário consumiu e calcula quanto ele deve pagar. O que é ideal na hora de dividir a conta da balada.