Android: como desativar a nova notificação do Facebook

image_pdfimage_print

Aprenda a navegar nas complicadas configurações de notificação do Facebook

facebook_settings

O Facebook adora fazer um monte de mudanças “opt out” em vez de “opt in” em suas atualizações de aplicativos, e o mais recente culpado é uma nova notificação persistente que força os usuários a manter as suas notificações do Facebook o tempo todo. A notificação irá aparecer quando você instalar a nova versão do aplicativo do Facebook, e vai ficar na sua barra até tocá-la para entrar no aplicativo ou  tocas no “x” no lado direito para rejeitá-la (bem como acontece com notificações de media players). Infelizmente, ela vai continuar voltando se você não alterar as configurações do aplicativo do Facebook.

Para desativá-lo, abra o aplicativo do Facebook, toque em “menu” e toque nas configurações do Facebook. Desça até a parte inferior da lista, onde abaixo de “Configurações avançadas de notificação”, você verá uma opção para desmarcar “notificações em curso”. (Alguns usuários relatam não ver a configuração, o que ainda temos de descobrir a razão por trás.)

Você também pode optar por desativar qualquer outra notificação do Facebook. Isto será especialmente importante se acontecer de você gostar da notificação em curso, porque se você mantiver as outras notificações ativadas, você receberá duas notificações do Facebook a qualquer momento que algo acontece. Nós sabemos, as configurações do Facebook são uma bagunça, mas se você realmente for manter o aplicativo instalado, o mínimo que você pode fazer é manter as notificações em cheque.

Fonte: ANDROID CENTRAL