Android assume liderança no mercado de tablets

image_pdfimage_print

tablets_android

No primeiro trimestre de 2013 os tablets com Android superam o iPad da Apple em número de vendas. Os dados recentemente divulgados são da IDC (International Data Corporation), uma empresa de pesquisa de mercado. De acordo com a IDC, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2013, 27,8 milhões de dispositivos com Android foram vendidos, enquanto entre iPads e iPad mini foram registradas 19,5 milhões de vendas.

O que realmente surpreende é a diferença de mais de 8 milhões de unidades vendidas, já o crescimento dos tablets com Android era esperado devido a quantidade de fabricantes que desenvolvem vários modelos de dispositivos com o sistema operacional. Quando o assunto é o sistema da Apple, o iOS, considera-se apenas o iPad mini e o iPad de 9,7 polegadas.

De acordo com o relatório da IDC, juntas, Apple e Samsung, obtiveram um desempenho superior ao esperado para o período. Os números destes dispositivos foram impulsionados por ambas empresas, que registraram um total de 49,2 milhões de unidades vendidas, atingindo um impressionante crescimento de 142% na comparação a 2012. A IDC atribui esse crescimento à enorme demanda por tablets com telas menores.

Em relação a participação de mercado, os tablets com Android no primeiro trimestre de 2013, alcançaram 56,6%, enquanto em 2012 este número foi de 39,4%.

Fonte: VECTORNET