4 descobertas científicas que aconteceram por acaso

image_pdfimage_print

descobertas_cientificas

Imagine-se fazendo alguma experiência ou atividade e de repente, por um acidente, você faz uma descoberta que estava totalmente fora do seus planos. Pois é, nesse post separamos 4 descobertas científicas que aconteceram por pura sorte. Confira.

Vaselina: Robert Chesebrough tentava encontrar petróleo quando, em uma escavação, seus funcionários se depararam com uma substância escorregadia, que impedia o processo da broca de perfuração. Isolando o composto, ele percebeu que a substância funcionava como pomada e lubrificante. Foi descoberta a vaselina.

Impressora: Um engenheiro da Canon encostou uma solda em sua caneta e descobriu que a tinta era liberada poucos momentos depois, esse se tornou o princípio que coordena as barulhentas impressoras de cartucho.

Borracha Vulcanizada: Charles Goodyear passou anos tentando criar uma borracha resistente a temperaturas extremas. Mas ele só descobriu essa borracha quando, sem querer, derramou uma mistura de borracha, chumbo e enxofre no forno. O negócio se misturou e formou uma película similar ao couro.

Fonógrafo: Um belo dia, Thomas Edson estava mexendo com estanho e um cilindro de papel, em busca de algo que pudesse gravar sinais de telégrafo. E, sem querer, ele acabou gravando sua própria voz. Foi a primeira vez que a voz humana foi gravada e, nesta hora, surgiu a tecnologia que levou ao fonógrafo.

Fonte: BLOG MAIS ESTUDO