21 tecnologias que irão descentralizar o Mundo

image_pdfimage_print

tecnologias_descentralizadoras

Por todo lado do planeta, novas tecnologias e modelos de negócios estão a descentralização do poder e colocá-lo nas mãos de comunidades e indivíduos.“Estamos vendo redes baseadas na tecnologia que substitui as hierarquias bureacratically-driven”, diz VC e futurista Fred Wilson, falando sobre o que esperar nos próximos dez anos. Ver todo o vídeo de 25 minutos abaixo (vale a pena!) E, em seguida, confira as 21 inovações abaixo. Graças a Jenny Ryan cujo Open Garden  inspirou este post.

Aqui estão 21 inovações que ajudarão a fazer isso acontecer:

1. Open Garden

Tecnologia descentralizada vai se tornar mainstream in 2014de acordo com a Open Garden Foundation, , uma startup sediada em São Francisco dedicado a neutralidade da rede e acesso à Internet para todos. Open Garden, um produto da Fundação Open Garden, oferece redes mesh através de um aplicativo que cria uma rede de malha wirelesh, permitindo que todos tenham downloads mais rápidos e conectividade mais forte e mais barato.

2.  Commotion Router

Commotion Router é, software livre de código aberto que permite às comunidades para construir suas próprias redes em malha.

3. Twister

Você quer realmente confiar seus dados para Twitter ? Twister é uma alternativa de rede social peer-to-peer operando em uma estrutura descentralizada, projetado de uma maneira que impede que outros usuários saber muito sobre o seu paradeiro e hábitos online.

4. The Edison

5. BitCloud

BitCloud é apenas um conceito por enquanto, mas é basicamente uma  proposta de substituir toda a internet com um sistema descentralizado.

6. The Internet of Things (IoT)

O número de “coisas” que serão conectados à Internet das coisas está prestes a explodir, informa o Business Insider. O smartification de antigamente objetos “burras” como parquímetros, termostatos lar, eletrodomésticos e automóveis está definido para rivalizar com o número de computadores e dispositivos móveis atualmente conectados à internet, criando trilhões em valor econômico.

7. WunderBar

WunderBar é um starter kit para desenvolvedores, hackers e fabricantes que buscam testar ideias e contribuir para a Internet das Coisas. Criado pela inicialização Europeia relayr , o kit inclui seis módulos com sensores de temperatura, a distância, a luz, a cor, a humidade, um giroscópio, um acelerómetro, um controlo remoto por infravermelhos, um conector Grove, e um sensor adicional deve ser determinada por um crowdfunding Voto da campanha.

8. The Registry sem fio

No Internet das coisas, cada coisa terá um endereço e um nome, assim como computadores regulares e dispositivos móveis. Enquanto os associados regulares da Internet URLs com endereços IP através do sistema de DNS, o registro sem fio associa Service Set Identifiers (SSIDs) com nomes de 32 caracteres que transmitem a identidade de usuários no mundo sem fio.

9. Dot-Bit

Baseado em software cryptocurrency (ver próxima seção), Namecoin é um sistema alternativo de registro de nome de domínio (e, potencialmente, uma internet alternativa) para .Bit domínio de nível superior. Ele opera independentemente da ICANN , e porque se baseia em uma rede descentralizada, é teoricamente imune à censura na internet.

10. Bitcoin

Cryptocurrency é um meio digital de troca não controlada por qualquer grupo ou agência e protegidas pelo criptografia. Bitcoin tem sido negociado desde 2009, e nos últimos anos mais de 60 moedas foram lançadas. Aqui está o guia de um bom leigo cryptocurrencies .

11. Ethereum

Ethereum é um livro descentralizada, criptográfico que permite aos usuários codificar transações, contratos e aplicações, incluindo moedas personalizados e instrumentos financeiros derivados. A ferramenta inclui a sua própria linguagem de programação para criar operações personalizadas.

12. Contratos inteligentes

O que se poderia fazer cumprir contratos de si mesmos, evitando a necessidade de direito dos contratos e advogados? A ideia de contratos inteligentes foi introduzido por Nick Szabo na década de 1990, mas os recentes avanços na criptografia pode estar movendo a idéia mais próxima da realidade .

13.  Propriedade inteligente

E se a propriedade por trás contratos e arrendamento de propriedades deixaram de funcionar ou ser acessível, evitando a necessidade de os homens do repo e processos de despejo longas? Um subconjunto importante de contratos inteligentes é propriedade elegante , construído em contratos de auto-executável em cima de estruturas cryptocurrency.

14 Peer to Peer Pagamentos

Serviços como Praça Caixa , VenMo e Dwolla está cortando o banco através da criação de uma plataforma e estrutura para pagamentos online entre pares.

15 Peer to Peer Lending

Serviços como o Lending Club , Zopa e Prosper está cortando os credores institucionais e grandes bancos, permitindo que as pessoas a fazer empréstimos diretamente uns aos outros. Mais de R $ 2,4 bilhões em empréstimos peer-to-peer foram emitidas em 2013 .

16 Crowdsourcing Civico Engajado

E se conseguir a atenção do seu urbanista foi tão fácil como alinhavando uma nota a um quadro de avisos digital? Com plataformas de crowdsourcing comoQuerido da Cidade , os cidadãos podem fazer exatamente isso, e outros podem-se-voto ou para baixo-votar a preocupação.

17  Crowdfunding Civico

Com orçamentos públicos reduzidos, planejadores urbanos e grupos comunitários estão se voltando para sites como CitizinvestorZenFunder e neighbor.ly para pagar projetos civis e infra-estrutura.

18.  Agricultura Urbana Descentralizada

Nosso sistema de alimentação é extremamente centralizado; Walmart vende 25 por cento de todas as compras nos Estados Unidos, e esse número é muito maior nas áreas rurais. Serviços como BK Farmyards, LandShare, hyperlocavore e Sharing Backyards usar as mídias sociais e os mapas do Google para conectar os proprietários de terras urbanas com os agricultores urbanos. Mas isso é apenas arranhando a superfície, todo um sistema de agricultura alternativa é emergente que está baseada na produção local, o processamento ea distribuição.

19. FarmHack

FarmHack é um open-source, plataforma on-line para a inovação peer-to-peer voltado para o desenvolvimento de ferramentas e sistemas de agricultura sustentável, resiliente.

20. MOOCS e Plataformas de estudo Online

Baseada em tecnologia de decentralização da educação promete ser, uma força disruptiva no jogo de mudança para o futuro. Grandes Cursos Livres Online (MOOCS) tem o potencial de ser grandes equalizadoresdescentralizando a educação, na medida em que a faculdade se tornar acessível a todos, não apenas aqueles que podem pagar, enquanto comunidades de aprendizagem on-line como Duolingo e CodeAcademy criaram redes de pares para ajudar as pessoas aprender uns com os outros.

21. Em breve: Identidade, certificados e Dados

Quando usamos o Facebook ou o Twitter para fazer o login, damos os nossos dados para o Facebook e Twitter, em troca da comodidade de não ter que lembrar de uma senha. Fred Wilson acredita que veremos um protocolo Bitcoin-like para a identidade internet em um futuro muito próximo. Fique atento.

Fonte: PARTIDO PIRATA