20 logotipos com significados secretos

image_pdfimage_print

ABRIL – É no mês de abril que começa a primavera na Itália, país da família do fundador da empresa. Por isso a escolha da árvore verde para representar a marca.

APPLE – A famosa maçã é uma referência a ninguém menos que Isaac Newton. Já a mordida é uma lembrança do senso de descoberta.

BANCO DO BRASIL – O logo do Banco do Brasil nada mais é do que duas letras ‘B’ entrelaçadas de forma bem inusitada.

BMW – A sigla do nome da marca significa ‘Bayerische Motoren Werke’, que em bom português quer dizer ‘Fábrica de Motores da Baviera’. As cores do símbolo lembram a bandeira dessa região alemã.

 

CAVALERA – O bicho que representa a marca é uma fênix de duas cabeças. A ideia é mostrar sua capacidade de renovação a cada nova coleção.

CHANEL – Essa é meio óbvia: a famosa corrente tem as iniciais da fundadora da marca, Coco Chanel.

DOVE – No começo, a marca era exclusiva de militares. Foi assim que veio a pomba do logotipo, um animal que representa a paz. Vale dizer também que ‘dove’ significa pomba em inglês.

FABER-CASTELL – Os cavaleiros que duelam acima do nome da empresa representam força, precisão e tradição

FERRARI – O cavalo negro empinado era o símbolo de Francesco Baracca, um lendário piloto italiano e herói nacional. No fundo amarelo, aparecem ainda as letras S e F, de Scuderia Ferrari.

HERING – Os peixes são arenques, espécie que em alemão se chama ‘hering’. Esse é o sobrenome dos fundadores da empresa, Bruno e Hermann Hering.

KIBON – A imagem busca harmonizar a forma de coração com a consistência de um sorvete.

LACOSTE – René Lacoste, o criador da marca, tinha o apelido de crocodilo. Isso explica o simpático animal que se tornou símbolo da empresa.

LG – Você pode não ter reparado, mas a logo da empresa forma a imagem de um rosto sorridente.

LINUX – O símbolo da marca é assim porque o criador do software achou uma foto de pinguim na internet

MICHELIN – O simpático bonequinho do logotipo é formado por pneus, produto que a empresa vende.

OLYMPIKUS – Aqui vai uma representação óbvia: as argolas fazem referência aos Jogos Olímpicos.

PLAYBOY – O criador da marca, Hugh Hefner, explica a origem do coelho símbolo de forma simples: o animal tem ‘óbvias conotações sexuais’.

RED BULL – Dois touros vermelhos duelando: o símbolo da empresa representa a energia que a bebida dá.

STARBUCKS – A sereia é uma referência à origem da marca, que nasceu próxima a um porto.

TEXACO – Para um norte-americano seria óbvio: a estrela e o T simbolizam o Texas, o estado dos Estados Unidos onde a empresa surgiu.

 

 

Fonte: SUPERINTERESSANTE