Ibope e Twitter anunciam parceria para medir repercussão da TV na web

image_pdfimage_print

Serviço foi batizado de IBope Twitter TV Ratings (ITTR). Previsão é que índice comece a ser comercializado ainda este ano.

twitter_tv

O Ibope Media e o Twitter anunciam na semana passada uma parceria para medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital.

“O Ibope Twitter TV Ratings (ITTR) será uma métrica padrão do alcance e do engajamento de telespectadores baseada em conversas relacionadas com a TV no Twitter para apoiar as estratégias de anunciantes e emissoras de TV”, informaram as empresas, em comunicado.

A previsão é que o serviço comece a ser comercializado ainda este ano no Brasil, e na  Argentina e Colômbia até 2015.

Segundo as empresas, a solução atenderá a demanda de um mercado em que 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo no Brasil. Desse universo, 38% comentam sobre o que estão assistindo, segundo o instituto.

“Como a experiência de assistir TV continua evoluindo, as emissoras e anunciantes têm cada vez mais nos solicitado um referencial comum para medir o engajamento de sua programação na América Latina. Este acordo entre o IBOPE Media e o Twitter se destina a responder essa demanda na região”,disse Guilherme Ribenboim, diretor do Twitter Brasil.

Fonte: G1