Google empresta câmeras para registros no Street View

image_pdfimage_print

Mochila especial com câmera que faz imagens em 360 graus para fotografar locais diferentes do mundo.

mochila_streetview

O Google agora está recrutando voluntários para participar do Street View e gerar algumas das imagens incríveis que o serviço oferece. A empresa procura pessoas para fazer caminhadas e trilhas com a “Trekker”, as mochilas especiais com a câmera que captura as imagens de 360 graus.

Atualmente, o Google permitia apenas que funcionários saíssem com sua câmera nas costas, mas o novo programa de empréstimo permitirá que outras pessoas registrem imagens para o Street View.

O Google pede que organizações interessadas em participar do programa de empréstimo das Trekkers preencham um formulário com propostas de locais para serem fotografados.

“Se você representa uma organização como um departamento de turismo, entidade sem fins lucrativos, agência governamental, universidade ou grupo de pesquisas, conte-nos mais sobre suas localidades propostas e próximas viagens”, afirma o cabeçalho do formulário que diz que a empresa responderá quando houver a chance de criar uma parceria.

Por mais que nem todos os interessados possam participar e dependam de uma organização, o Google ainda assim quer que o público fique empolgado com as possibilidades e até mesmo lançou um vídeo para promover o programa. Confira:

Se sua organização se qualifica para participar do programa, confira alguns dos lugares mais incríveis registrados pelo Street View como inspiração clicando aqui.

Fonte: OLHAR DIGITAL