Falha do Google faz usuário do Hotmail receber 500 emails por hora

image_pdfimage_print
(Foto: Reprodução)

Um homem chamado David S. Peck, que mora nos Estados Unidos está sofrendo uma espécie de bullying não-intencional do Google, que faz com que sua caixa de mensagens do Hotmail seja lotada com milhares de mensagens de pessoas aleatórias.

A falha, reportada pelo TechCrunch, acontece quando uma pessoa procura pelo termo “Gmail” no Google e clica em um dos links mais destacados pelo resultado. Em seguida, um pop-up abre com as opções de composição de mensagem e lá está o endereço de David Peck pronto. Basta pressionar “Enviar” e ele recebe uma mensagem sem assunto e sem texto.

A publicação conseguiu entrar em contato com Peck, que confirma estar recebendo cerca de 500 e-mails por hora, e não consegue evitar que as mensagens cheguem.

Ele tentou entrar em contato com o Hotmail para ver o que a Microsoft poderia fazer para evitar o problema. Contudo, ele precisou pedir que a resposta da empresa fosse enviada ao seu endereço alternativo no Gmail, já que sua caixa de entrada está entupida.

O problema de Peck é que como o Hotmail é sua conta principal, várias mensagens importantes acabam se perdendo entre as toneladas de lixo que ele recebe a cada hora.

“Elas chegam rápido demais. Eu quero pará-las. Eu deletei todas ontem à noite e quando acordei já tinha mais de 1,9 mil mensagens. Apenas duas eram realmente importantes”, ele diz. A maioria está totalmente vazia, mas alguns enviam perguntas como “quem é você?”. Muitos dos emails parecem vir de pessoas de fora dos Estados Unidos, julgando pelos nomes, indicando que o problema não é restrito ao país de origem de Peck.

A falha acontece ao clicar no link destacado abaixo:

gmail - Google Search

 

 

Fonte: OLHAR DIGITAL