A ferramenta, feita em parceria com o Sebrae, é gratuita e pode dar créditos para anunciar na rede social.
Seguindo a onda de empresas como o Google, o Facebook também está de olho nas pequenas empresas brasileiras. Depois de anunciar um programa de aceleração para startups, a rede social criou um game online para treinar empreendedores.
Feito em parceria com o Sebrae, o Empreenda com o Facebook espera capacitar até 200 mil empresas até o final do ano. Para ter acesso ao treinamento, basta ter um perfil na rede social.
Em cinco etapas, o empreendedor aprende como funcionam os anúncios da rede social, cria sua própria página e pode ganhar bônus de até 200 reais para começar a anunciar.
Depois de treinar em um negócio fictício, o empreendedor é orientado sobre como desenvolver uma estratégia para o seu próprio negócio. “Os negócios simulados no jogo foram pensados a partir de dados do Sebrae e de outras fontes relacionadas, e mostram que a maior parte dos empreendedores brasileiros atua nas áreas de varejo e comércio”, diz Stephanie Johnson, gerente de contas do Facebook Brasil, em nota.