Conheça o Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas

image_pdfimage_print

bibicletas_roubadas

Há anos os ciclistas no Brasil sofrem com assaltos e furtos de bicicletas, o que é intensificado pela ineficiência e falta de interesse das autoridades em coibir e investigar os casos.

Pensando nisso, foi criado pelo ciclista Pedro Cury em 2009 o site www.bicicletasroubadas.com.br. O site funciona como um cadastro nacional de bicicletas roubadas. Através do cadastro, é possível ajudar a minimizar o risco de ter uma bicicleta roubada, divulgando a forma de agir dos ladrões, mapeando áreas de risco, ajudando na recuperação e também evitando o repasse de material roubado para lojistas. O cadastro não tem e nunca teve fins lucrativos. O processo de cadastramento de uma bike roubada é gratuito.

Como funciona

A vítima do roubo preenche o formulário eletrônico, clicando na opção INCLUIR BIKE do menu superior. Ao enviar o registro, o sistema vai gerar um cartaz eletrônico para a vítima, que pode ser impresso para divulgação. O registro fica bloqueado para que a equipe responsável pelo cadastro confira os dados.

Após análise, o registro é publicado no sistema e, caso tenha informações suficientes e a bicicleta seja de fácil identificação, um email com o cadastro do roubo é enviado para mais de 200 lojas em todo o Brasil.

O nome e email da vítima não fica disponível no sistema, evitando assim emails não autorizados ou qualquer problema com privacidade. Caso alguém queira entrar em contato com a vítima, é possível enviar um email através de um formulário especial, cujo link fica indicado em cada cadastro.

Saiba mais acessando o site do projeto: www.bicicletasroubadas.com.br

Fonte: BICICLETAS ROUBADAS