ATS Brasil solicita autorização à CVM para criar nova Bolsa de Valores

image_pdfimage_print

A Americas Trading System Brasil (ATS Brasil), joint-venture entre a Americas Trading Group (ATG) e a NYSE Euronext – controladora da Bolsa de Valores de Nova York – deu entrada, no último mês de Junho, em um pedido de autorização junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para lançar a nova bolsa de valores no mercado brasileiro.

Em comunicado, a ATS confirmou também a indicação do executivo Alan Gandelman para assumir a presidência da ATS Brasil. Ele será responsável por liderar o processo de lançamento e consolidação da nova bolsa, que será controlada pela ATG e com participação minoritária na NYSE Euronext.
nova_bolsa
Segundo Gandelman, “a criação da ATS Brasil representa um novo ciclo no mercado de ações, oferecendo inovação, liquidez e novas oportunidades de negócios”.  A NYSE Technologies já customizou sua plataforma de negociação para a ATS Brasil e o sistema está em fase de testes sobre as suas funcionalidades e conectividade global.

A ATS Brasil deverá entrar em operação em 2014, caso receba a aprovação por parte das autoridades regulatórias brasileiras.