Ainda não decidiu seu candidato? O Repolítica te ajuda!

image_pdfimage_print

repolitica_2

Um dos principais problemas da política brasileira é a falta de identificação do cidadão comum com seus representantes. Mesmo quando estamos mais engajados, como nas manifestações de 2013, a rejeição homogênea à classe política ainda predomina, e acaba prejudicando os que tentam fazer a diferença. Uma das razões para isso é que a informação sobre eles está muito dispersa e pouco amigável, e o contato com eles parece ser mais difícil do que realmente é.

Pensando em como solucionar este problema, 5 ex-alunos do IME, UERJ e UFRJ criaram em 2010 o site Repolítica. O site foi usado pela primeira vez nas eleições municipais de 2012 e agora volta à tona com as eleições deste ano.

Segundo os fundadores, o site é “a mais abrangente enciclopédia sobre políticos brasileiros, criada para reunir num lugar só as informações importantes sobre nossos homens públicos e ajudar o eleitor a acompanhar, avaliar e decidir seu voto sem ficar refém da propaganda política”.

Ainda segundo os fundadores, “o Repolítica tem a ambiciosa meta de ser uma enciclopédia completa sobre cada político brasileiro. Ele vai crescer pouco a pouco, reunindo informações sobre políticos dispersas entre as mais diversas fontes, complementado por colaborações wiki dos próprios usuários e dos próprios políticos”.

Caso você ainda não tenha se decidido em quem votar nas eleições deste ano, seja para presidente, governador, senador, deputado federal ou estadual, recomendamos que você acesse o site do Repolítica e faça o teste do candidato. Nesse teste, você dá sua opinião sobre temas chave como política econômica, direitos individuais, educação, saúde, gestão, segurança, modelo político, etc e o site aponta quais os candidatos são os mais compatíveis com as suas opiniões. Uma ótima opção para quem ainda não se decidiu!

repolitica

Fonte: REPOLÍTICA