8 ferramentas para o Twitter

image_pdfimage_print

ferramentas_twitter

Twitter sofreu um boom e depois, só aqueles que realmente a curtiram permaneceram ativos por lá. Se você é um twittermaníaco não pode deixar de conferir as oito ferramentas que separamos, elas vão melhorar ainda mais o uso desta rede social.

1 – Storify
Esta ferramenta permite a criação de verdadeiras histórias a partir do conteúdo do Twitter. Ela permite o armazenamento do conteúdo de modo seguro e duradouro. Você pode adicionar vídeos, fotos, posts etc. Se você já quis relembrar tweets antigos mas não conseguiu, o Storify irá lhe ajudar.

2 – Embedly
No Facebook, é possível ver uma prévia dos links compartilhados por meio da janelinha com imagens que aparece quando você publica uma URL. No Twitter, você pode fazer isso com o Embedly, um aplicativo que automaticamente adiciona uma prévia dos links nos tweets. Dessa forma você não irá precisar clicar nos links para ver o que seus amigos publicaram.

3 – Twylah
O Twylah é indicado principalmente para empresas que querem maior eficiência em suas publicações do Twitter. Ele recolhe os posts e os tranforma em páginas ou blog.

4 – Ifttt
Por meio do Ifttt você pode unir dois serviços da web em um mesmo lugar. Por exemplo, você pode tirar uma foto com o Instagram e salvá-la no Dropbox. Com o Twitter, o Ifttt funciona da mesma maneira: quando você publicar um post em seu blog, ele também será publicado no Twitter.

5 – ManageFlitter
Com essa ferramenta é possível parar de seguir pessoas que não estão ativas no Twitter, ou seguir alguém que posta  frequentemente. Resumindo, o ManageFlitter funciona com um faxineiro em sua conta.

6 – Zite
Com tantos conteúdos disponíveis, é complicado encontrar aquilo que realmente interessa a você, mas o Zite faz exatamente isso. Ele reúne conteúdos de leitura personalizados, sem que você precise escolher pessoas para seguir.

7 – Tweriod
O Tweriod analisa e recomenda qual é o melhor período para cada dia da semana para que você mande seus tweets e alcance o público quando estiver mais ativo e envolvido no Twitter. Além de analisar o desempenho de seus tweets, o Tweriod também avalia a atividade de seus seguidores.

8 – Buffer
O Buffer permite que você agente seus tweets, garantindo que posts importantes sejam feitos na hora certa. Pode ser acessado através de Smartphones e acessado em navegadores como Chrome, Firefox e Safari.

Fonte: MAIS ESTUDO